Porto de Recreio de Sines

Junto à Praia Vasco da Gama, encontra-se o Porto de Recreio de Sines. Ponto de paragem obrigatória das embarcações de recreio que percorrem a costa portuguesa em rotas nacionais ou internacionais, este porto abre novas perspetivas à exploração turística de Sines e de toda a Costa Vicentina.

Trata-se do único porto de recreio da costa marítima entre Setúbal e o Algarve, numa zona onde a navegação de recreio é intensa durante todo o ano. Assinale-se, igualmente, que o moderno complexo portuário e industrial pouco ou nada alterou a excelente reputação de Sines como destino turístico.

O Porto de Recreio de Sines é constituído pelo molhe de abrigo, cais de alagem, rampa de varadouro, grua móvel, retenção marginal, terraplenos, e passadiços e "fingers" flutuantes para acostagem de embarcações. A sua capacidade atual é de 230 lugares de amarração, prevendo-se uma gradual ampliação até 250 lugares, bem como de um número apreciável de lugares de parqueamento em terra. Dispõe ainda de um leque variado de serviços, tais como fornecimento de água e eletricidade, berços e picadeiros, instalações sanitárias e balneário, lavandaria, posto de abastecimento de combustíveis, receção de óleos usados, telefone público, pagamento automático Visa ou Multibanco, internet sem fios (wi-fi), vigilância, dados meteorológicos, alguma capacidade local de reparações e de lanchonete e bar de apoio à população em geral e aos nautas em particular.

 

Horário de funcionamento do serviço de abastecimento de combustíveis

Dia da Semana Manhã Tarde
Segunda a Sexta-feira Das 9:30H às 13:00H Das 15:00H às 19:00H
Sábado Das 9:30H às 13:00H Das 15:00H às 18:00H
Domingo Encerrado (exceto para urgências)

 

Horário de funcionamento da Receção do Porto de Recreio de Sines, a partir de 01-02-2017
Janeiro a Abril – 8:00h-20:00h
Maio a Setembro - 8:00h-24:00h
Outubro a Dezembro – 8:00h-20:00h